Quando as primeiras pedras da igreja de Santa Maria foram assentadas o diabo acreditou que essa construção fosse ser um bar. Ele gostou da idéia, porque frequentemente muitas almas já tinham chegado a ele depois de visitar tais lugares. Então ele se misturou com a multidão e começou a ajudar os trabalhadores. Por isso a construção cresceu cada vez mais e mais, incrivelmente rápido.
Mas um dia o diabo se deu conta do que a construção realmente seria. Cheio de raiva ele pegou uma imensa rocha para destruir as paredes que já estavam erguidas. Ele já estava voando perto quando um camarada gritou pra ele: "Pare Sr. Diabo! Deixe o que já foi construído, que nós construiremos um bar aqui na vizinhança para o Sr.". O diabo ficou muito satisfeito com a idéia. Ele largou a rocha ao lado da parede, onde está até hoje. Ainda dá pra ver as marcas de suas garras na pedra.
Escultura de Ro f Flores, escultor de Lübeck 1999.
Essa é a adega da prefeitura:
Aqui uma obra de arte de minha senhora, que incentiva o blogueiro que há em mim (mas não o bêbado):
Cerveja nr. 21: Franziskaner Hefe Dunkel
Franziskaner Brewery - Münich - Alemanha
Ao degustar essa cerveja, meu paladar já havia sido aguçado por outra que será objeto de eu próximo post. Cervejas mais fortes devem ser degustadas após cervejas mais fracas, e é isso que normalmente faço.
A foto, por mais perfeita que seja, jamais traduzirá o prazer de estar sentado em um Biergarten alemão, olhando para essa magnífica arquitetura gótica de tijolos pretos. Essa praça central é fantástica. Olho a minha volta e só vejo beleza.
Abaixo a Carinete na parte de dentro do restaurante, que fica no subsolo ou porão, que é Keller em alemão, cellar em inglês - anteriormente traduzi wine cellar como adega de vinho, mas seria um porão de vinho.
Depois de tanta alegria, voltei para agradecer a meu amiguinho:
Ele então me levou para conhecer o interior da igreja, onde vi um sino partido no chão:
É uma história triste, mas triste para os dois lados.
No comments:
Post a Comment