Essas fotos são foram tiradas do castelo, que fica no alto de um morro.
Nürnberg é a cidade que mais gostamos na Alemanha.
Importante ressaltar que só coloco fotos nesse blog que foram por mim tiradas. A paisagem seguinte é um cartão postal da cidade que transpassou as lentes de minha objetiva.
O interessante da Europa é que o que há de belo foi construído pelo homem e pelo homem é mantido. O Brasil tem uma beleza estonteante, mas é uma beleza natural, ou feita por Deus...
... e que o homem destrói.
Cerveja no. 19 - Andechs Doppelbock Dunkel.
Andechs Monastery - Alemanha.
Cerveja no. 20 - Barfüsser
Barfüsser Hasubrauerei - Nuremberg, Alemanha
Chegamos a Nuremberg, que fica no sul da Alemanha, vindos do norte da Bélgica (Antuérpia). Foi uma viagem de 7 horas, parando em Frankfurt e trocando de trem. No entanto, foi uma das viagens mais agradáveis que fizemos, pois de trem dá para apreciar a paisagem. Passamos por Colônia e vimos uma multidão que ali se aglomerava para a visita do recém empossado Papa.
A cerveja belga, apesar de complexa, é aromatizada, frutada, gentil e brincalhona. É de um requinte que satisfaz os mais sábios apreciadores de vinho. Depois de alguns dias degustando essa que considero a melhor do mundo, me sentei nesse Barfüsser e pedi ao garçom uma cerveja, que chegou falando de imediato: veja bem, isso que é cerveja de homem. Me deu dois tapas na cara, e finalmente expandiu seu sabor em minh'alma.
A foto acima é de uma cerveja de trigo, mas a cerveja a que me refiro nesse texto é uma escura, da mesma casa. Foi pura emoção.
Alemanha.
Cerveja.
Caseira.
Finalmente, acho bom ter postado essas duas cervejas pois nesse final de semana estarei viajando a negócios. Portanto, sem posts até próxima quarta...
No comments:
Post a Comment