Wednesday 10 June 2009

Alma inglesa

Alguém que veio a Londres algum dia retornou com fotos desse tipo?

Isso é Londres !!! Mais especificamente Richmond. Essa paisagem da foto acima é uma das que mais me agrada nesse país. E isso que que conheço pouco, e muito mais me aguarda.

Estou aqui em busca da essência desse país, da alma inglesa que outrora permeou essas pastagens.

Os cavalinhos atrás da Carina são utilizados por jogadores de pólo (com acento?) , tradicional esporte da nobreza britânica. E por falar em nobreza, após passarmos por aquele matinho e por trás do campo de pólo nos deparamos com a maravilha abaixo:
A Ham House é uma casa de nobres doada ao patrimônio britânico. As pessoas ficam ricas para construir obras desse tipo, e depois precisam de mais dinheiro para manter. Como não têm, passam adiante. Quem lucra no final somos nós, zé povão, que temos acesso a essas obras primas. Quem dera meu outro país fosse assim.

Detalhe: é caro pra entrar (£ 9.90 por pessoa) e por isso ficamos do lado de fora. Mas com esse dinheiro a casa é conservada. Simples, não?

No final de tão longa caminhada, um pintzinho no Cricketer que ninguém é de ferro....


Cerveja no. 18 - Chimera Dark Delight

Downtown Brewery, Wiltshire, Inglaterra.

Excelente! Forte, resiliente e nem um pouco singela, porém totalmente despida de arrogância.
"Chimera é uma besta mística que é uma combinação de leão, bode e cobra. Dark Delight é uma complexa ale escura que combina sabores sutis de café e chocolate com um rico aroma de lúpulo". Eu confesso que não detectei sabor de chocolate. Talvez tenha sido absorvido pelo gosto de café.
Mas mesmo que cortem a cabeça do bode, ainda assim continua uma besta !!!!!

No comments:

Post a Comment