Friday 5 June 2009

Beberagem a trabalho

Esse foi um interessante dia de treinamento.
Acordo cedo, pego um táxi, vou para o escritório. Tenho um dia produtivo, pois absorvi não só os conhecimentos técnicos que meu colega estava a me passar, mas também tive uma prazeirosa discussão com os desenvolvedores da ferramenta a que presto suporte. Pelo menos prazeirosa pra mim, porque criticar o trabalho dos outros é muito fácil.
Ao meio dia almóço com o presidente da empresa (não sou uma pessoa tão importante assim - a empresa é que é relativamente pequena), e logo após retórno às atividades técnicas que são o filão de minha vida profissional.

(os acento diferenciais em "almóço" e "retórno" foram por mim inventados em protesto contra a reforma ortográfica - a frase acima lida sem esses acentos que nem existem já fica dfiícil, e eles ainda tiram o acento de "pára").
 

Encerramos as atividades do dia, volto ao hotel e logo meus colegas passam para me pegar para uma cervejinha. Tento chegar ao seu carro, e quase sou atropelado por uma bicicleta em uma ciclovia. É quando me dou conta:

UMA CICLOVIA ??????????????????????????
ESTOU NA ALEMANHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E VOU SAIR PRA BEBER COM A ALEMÃOZADA


Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Sentamos nesse típico restaurante bávaro em Munique, onde tomamos cerveja com Schnapps (a cachaça deles):
 
Cerveja no. 16 - Keller Bier
Hacker-Pschorr - Munique - Alemanha.

Ein wunderschönes Bier. A emoção de beber uma cerveja que foi "feita no porão" é muito grande, apesar dela não ter sido realmente fabricada nesse restaurante. Essa foi um achado, e dei sorte de ter essa rapaziada local que me levou para o lugar certo. Pela cor do copo e pela espuma dá para perceber a abundante riqueza, o espírito alemão, a simpatia bávara que fica incrustada nas impurezas preservadas pelo processo de fermentação não filtrado.

A Alemanha é definitivamente a terra da cerveja, e me delicio a cada visita em que posso encontrar a cerveja local de pequena produção. Essa é até produzida em maior escala, mas é uma das melhores que já bebi. Ou será que foi a emoção da presença ariana?


No comments:

Post a Comment