Wednesday 10 June 2009

Über alles... Deutschland

Para apresentar a próxima cerveja, que vem da Bavária, comecei a vasculhar fotos antigas da Alemanha. Achei essas de Nuremberg, que tirei em 2005 e, para minha surpresa, descobri uma pérola que eu não sabia que existia. Uma foto de uma cerveja local !!!!! Assim, vou apresentar duas cervejas nesse post.

Essas fotos são foram tiradas do castelo, que fica no alto de um morro.
Nürnberg é a cidade que mais gostamos na Alemanha.

Importante ressaltar que só coloco fotos nesse blog que foram por mim tiradas. A paisagem seguinte é um cartão postal da cidade que transpassou as lentes de minha objetiva.

O interessante da Europa é que o que há de belo foi construído pelo homem e pelo homem é mantido. O Brasil tem uma beleza estonteante, mas é uma beleza natural, ou feita por Deus...

... e que o homem destrói.

Cerveja no. 19 - Andechs Doppelbock Dunkel.

Andechs Monastery - Alemanha.



O que se esperar de uma dupla bock? Pura emoção. Tradição germânica aliada a força bruta. Porém, há uma graciosidade inexistente nas arrogantes ales inglesas que dá um requinte especial a essa aqui. Minha esposa recomendou que eu usasse mais peças cor de rosa para atenuar meus traços masculinos. Pois é o que essa cerveja é: um gaúcho de ceroulas rosas !!!

Cerveja no. 20 - Barfüsser

Barfüsser Hasubrauerei - Nuremberg, Alemanha


Chegamos a Nuremberg, que fica no sul da Alemanha, vindos do norte da Bélgica (Antuérpia). Foi uma viagem de 7 horas, parando em Frankfurt e trocando de trem. No entanto, foi uma das viagens mais agradáveis que fizemos, pois de trem dá para apreciar a paisagem. Passamos por Colônia e vimos uma multidão que ali se aglomerava para a visita do recém empossado Papa.

A cerveja belga, apesar de complexa, é aromatizada, frutada, gentil e brincalhona. É de um requinte que satisfaz os mais sábios apreciadores de vinho. Depois de alguns dias degustando essa que considero a melhor do mundo, me sentei nesse Barfüsser e pedi ao garçom uma cerveja, que chegou falando de imediato: veja bem, isso que é cerveja de homem. Me deu dois tapas na cara, e finalmente expandiu seu sabor em minh'alma.

A foto acima é de uma cerveja de trigo, mas a cerveja a que me refiro nesse texto é uma escura, da mesma casa. Foi pura emoção.


Alemanha.
Cerveja.
Caseira.


Finalmente, acho bom ter postado essas duas cervejas pois nesse final de semana estarei viajando a negócios. Portanto, sem posts até próxima quarta...

No comments:

Post a Comment