Saturday 30 May 2009

Vizinha de Deus...

Cerveja no. 15: Balmy Mild
Cropton Brewery, Cropton, Pickering, North Yorkshire, Inglaterra.

Estávamos nós sentados à sala desse senhor inglês, padrasto de nossa amiga. À medida que tomávamos um típico chá da tarde - o meu, forte; o dele, normal - ele me contava de suas origens. Nascido no condado de York (Yorkshire), dizia que aquele lugar é a morada de Deus. Apesar de eu achar que Deus é Gaúcho de Rio Pardo, ainda assim descrevo essa senhora como vizinha de Deus:


Ao provar uma cerveja Mild (leve, ou amena) na loja do Steve, me espantei como alguém poderia dar um nome desses a esse tipo de bebida. Aí ele me explicou que ela é "leve se comparada à Stout ou Porter". Ahhhh, aí sim entendi.

A melhor palavra que descreve essa fulana aí de cima é arrogância. Ela é o que é. Podem não gostar dela, mas sua personalidade forte, seu caráter áspero e seco me dizem que ela não se importa muito com aquilo que pensem dela. Podem chamá-la de metida, mas esse é somente um adjetivo usado por seres menores para tentar depreciar entidades superiores.

Definitivamente não é para qualquer um. Mas tem gosto de Inglaterra. Especialmente daquela parte da Inglaterra, dizem, onde Deus mora.


2 comments:

  1. Romeu, não sou fã de cerveja (adoro vinhos), mas gostei do seu espaço. As fotografias são ótimas! As histórias de Londres e das arquiteturas são deliciosas de ler. As fotos da sua senhora estão lindas, ela parece uma borboleta pairando leve sobre a Inglaterra. A multa, ai, que chato!!!
    Um abração para vocês!

    ReplyDelete
  2. Esse blog é um exercício para a escrita, e claro, uma documentação daquilo por que passamos por aqui.

    Gostaria de ter uma redação como a sua ou como a da Carina. Mas só a prática para trazer melhorias.

    A Carina anda criticando minhas histórias que começam pelo meio. Hahaha. Mas são críticas bem vindas. Bom ter uma professora em casa.

    ReplyDelete