Saturday 16 May 2009

Capim Limão

A arquitetura vitoriana de Londres é algo fantástico.

Entre casinhas bonitinhas, ruazinhas charmosas, destaca-se o estilo clássico-brega da faixada dos templos sagrados da refestelação inglesa: os pubs.
Digo clássico-brega porque são construções vitorianas lindas frequentemente adornadas por neons e letreiros diversos. Vou publicar aqui no blog algumas faixadas interessantes de pubs, mas por hoje coloco esses dois por que passei em Twickenham. Eu diria que são tão normais quanto a cerveja que apresentarei hoje.
Mas há coisa melhor por vir, em matéria de pubs e cervejas. Hoje retornei a meu site arqueológico...

... para mineirar novo material de pesquisa:

Cerveja no. 7 : Taiphoon Lemongrass

Fabricada em Downton, Salisbury, Inglaterra.

A cada dia que passa coletamos informações. Com o passar do tempo, essas informações, de maneira estruturada, vêm a formar nosso conhecimento. Poucos, no entanto, conseguem transformar conhecimento em sabedoria. Não sou um sábio, mas acredito que posso atingir a sabedoria em cada área do conhecimento ao refinar meus sentimentos. Assim, meu gosto por rock pesado se transformou em gosto por blues, jazz e finalmente música clássica. Do showzinho de rock para o musical no west end para apresentação de ballet...

Da mesma maneira, tento refinar meu gosto por comidas e bebidas. Cheguei à conclusão que a melhor comida é aquela preparada em casa. Conclusão semelhante cheguei em relação à cerveja: a melhor é a "caseira".

Na busca pelo sabor elaborado de uma boa cerveja, tornei-me uma pessoa exigente. Ao tomar essa de capim-limão, confesso que fiquei decepcionado. É "apenas" uma boa menina com um gosto de capim-limão. Mas ainda assim, uma boa cerveja. Talvez para quem está acostumado à Brahma essa possa ser uma boa pedida. Um passo em direção à sabedoria.

E ainda gosto de Paralamas, Titãs e Stones.

No comments:

Post a Comment