Friday 22 May 2009

Mulher difícil

Sabe aquel tipo de mulher que se você acha simplesmente "pegável", mas que sempre tem um monte de homem interessado.

Bom, a cerveja que vou apresentar agora é mais ou menos isso.

Cerveja no. 10 Rothaus Zäpfle Hefe Weizen
Rothaus - Alemanha (mais ou menos entre Freiburg e Zürich)


Uma dos tipos tradicionais de cerveja alemã é a feita com trigo. Já citei aqui essas bebidas que retêm as impurezas do processo de fermentação. É o caso da Hefeweizen. Acho a informação técnica importante.... para técnicos.

Como sou um apreciador, o que mais interessa é o que sinto ao degustar uma cerveja.
Para mim há um processo de concentração que antecipa a abertura de uma cerveja alemã. Já há uma certa magia no ar antes mesmo de empunhar o abridor para alavancar a tampinha.

O melhor lugar para beber essas cervejas de trigo é num Biergarten em um dia de sol. Talvez por isso são mais populares no sul da Alemanha. Mas dias de sol são raros e moro em Londres, e uma noite de sexta é tudo que tenho.

E essa moça se fez de difícil em minha presença. Aí talvez esteja seu segredo. É uma cerveja de trigo, e as cervejas de trigo geralmente são agradáveis. Essa tem um quê de esnobe no final. Não é muito gentil. Espera muito de você e não dá muito em troca. Mas mesmo assim você se interessa por ela. É difícil de explicar.

Acima, um bolo de cenoura gentilmente produzido por minha senhora para essa confortável noite de sexta.

Abaixo, foto que tirei em Düsseldorf de pacatos cidadãos locais:

No comments:

Post a Comment