Friday 15 May 2009

Veludo de ouro

Complacente, agasalhadora, aveludada, gente boa, lúcida, simpática e simplesmente perfeita.

---------

Cheguei do Pub nessa chuvosa sexta-feira para com encontro marcado com as senhoras que me aguardavam nas gélidas prateleiras de meu eletrodoméstico preferido.

Tomei a cerveja de capim-limão decidido a escrever imediatamente. Me senti um pouco decepcionado e me perguntei se a Guinnes que tomei no pub havia afetado meu julgamento. Cabisbaixo, cozinhei, tomei uma Stella durante o jantar e como "sobremesa" me direcionei a essa Ale fortemente recomendada pelo Steve.

Não imaginava que me depararia com tamanha sutileza de sabor. Produzida na Sharp's Brewery, Rock, Cornwall, Inglaterra, essa Ale de produção limitada conquistou minha alma. Imagino que existem pequenas cervejarias que fazem a melhor cerveja. Imagino ainda que nesses lugares de quando em quando surge uma safra especial de cevada, lúpulo, etc. Aí penso que o dono toma a decisão de fazer uma cerveja especial. Pois bem, essa é uma das cervejas que agora tento descrever.

O sabor aveludado e convidativo inibe qualquer sentimento hostil e terreno. O balanço entre sabor, força e gentileza faz dessa cerveja uma das maravilhas do mundo.

E é definitivamente o tipo de cerveja que eu não ia beber morando no Rio.

Cerveja no. 6 - Sharps's Single Brew Reserve

Só de olhar para esse copo sinto um orgulho enorme de ter estado em Sua presença. A alma caridosa que talhou tamanha obra-prima merece o Nobel da química.

Para quem não entende inglês, traduzo o pergaminho acima: O sr. Stweart, mestre cervejeiro da Sharp produziu essa cerveja em dezembro de 2008 especialmente para ser degustada na residência do Sr. Flores.

Acima, o jantar de hoje.

No comments:

Post a Comment