Friday 22 May 2009

Pacífico sul

Ahhh... os mares do sul. Sempre ouvi essa expressão torneada por certo romantismo nos desenhos animados de minha infância.

O que vem a ser uma Ale do Pacífico Sul???

Cerveja no. 11: Kipling
Thornbridge Brewery, Ashford in the Water, Bakewell, Derbyshire, Inglaterra (perto de Sheffield).

Ao ver que essa cerveja era feita aqui, talvez esse romantismo tenha ido por água abaixo. Mas mais importante que a historinha por trás de um símbolo, que nutre nossa imaginação e nos prepara para a aceitação de um produto, está o produto em si. Nesse caso, a essência da ale.

Essa cerveja talvez venha a significar uma virada de mesa na minha percepção do mundo da cevada. Tomei-a imediatamente após a Hefeweizen alemã. Talvez seja uma comparação injusta, visto que aquela é uma cerveja de maior produção e esta uma mais local, Talvez seja injusto também pelo fato de eu estar morando aqui, e não na Alemanha, e ter a oportunidade de degustar o produto inglês. Mas hei de morar na Alemanha um dia, e mudar minha opinião novamente. No entanto, nesse exato momento, cheguei a uma conclusão estarrecedora:

AS ALES SÃO AS MELHORES CERVEJAS DO MUNDO !!!!

Essa tem o mesmo gosto rústico e selvagem de toda ale, totalmente aromatizada no final por um buquet que, dizem, vem do Pacífico Sul.

"Kipling é uma ale do Pacífico Sul que usa o deslumbrante lúpulo Nelson Savin que tem a habilidade única de transmitir grande paixão e aroma de kiwi. O gosto é sabores de lúpulo frutado com uma maravilhosa leveza e um final amargo".

Como se pode ver, o cervejeiro está dizendo que o final é amargo e eu creio que o final é frutado. O que é mais importante? A opnião técnica dele ou a minha percepção?

"O que faz um cervejeiro sair da cama de manhã é a chance de criar algo novo e compartilhar com o mundo".

Eu diria que a principal missão de um cervejeiro é engarrafar alegria.


Acima, a versão final do bolo de cenoura.

E já que é para homenagear a Inglaterra, eis a foto de um Lorde inglês:

No comments:

Post a Comment