Sunday 10 May 2009

Real Ale - Twickenham

Ontem (sábado) atravessamos a ponte que liga Richmond a Twickenham, sem grandes pretensões. A Carina havia retornado de um evento em uma biblioteca e falou que aquela área era bem interessante.Richmond é um dos mais agradáveis bairros de Londres. É nossa Ipanema Londrina. Mas assim como Ipanema, é um lugar onde morar fica um pouco caro.
Algumas pessoas que conhecemos escolheram Twickenham como opção, por ser mais barato e igualmente agradável.

Ao adentrarmos o bairro, notamos uma grande quantidade de charities (lojas tipo brechó ou bric), cabeleireiros, e encontrei um lugar muito especial: Real Ale Ltd.
O rapaz acima se chama Steve e foi bem simpático ao me explicar algumas particularidades de cervejas inglesas.
Na foto acima ele estava me explicando sobre essa cerveja de "limão". Eu estava dizendo que não era muito chegado a cervejas com limão, mas ele me falou que não era limão e sim "lemon grass". Tá, eu entendi. Mas só ao chegar em casa me lembrei que existe um negócio chamado "capim limão". Pois é... Mesmo depois que você acha que domina o inglês, ainda assim fica difícil de traduzir algumas coisas.


Quando cheguei em casa, enfilerei umas cervejas do Steve com outras que tinha comprado no mercado. A foto acima ficou bem simpática e colorida. Foram só algumas cervejinhas que comprei de bobeira... E por aí já dá pra perceber a diversidade "etnílica" da Europa.

Bom, vamos deixar de explicações e vamos direto ao assunto:

Cerveja no. 2: Brakspear Triple.
Origem: Oxfordshire, Inglaterra. Comprei no mercado.
Avaliação: eu adoro cervejas com alto teor alcoólico. Pode ser minha genética de alcoólatra, mas eu as acho mais saborosas.. Tripla fermentação é algo que se vê em cervejas belgas, e acho mais raro encontrar em Ales como essa.
As Ales são minhas favoritas depois das belgas e alemãs de porão (vou entrar nesse assunto logo,logo).
Só que depois de tomar tanta Ale, parece que todas são iguais... mas não são. E essa me surpreendeu positivamente.

Pretendo postar cada cerveja em separado, mas o excesso de material (fotos tiradas) em comparação ao tempo que tenho para escrever me leva a crer que levo mais jeito para bêbado que para jornalista.

No comments:

Post a Comment