Thursday 28 May 2009

Mais fotos de pubs

Esse final de semana estivemos no West End de Londres. Para quem não sabe, o "fim do oeste" fica antes do centro. É onde estão os teatros, várias casas noturnas, e turista a perder de vista. No entanto, ainda dá para achar alguns lugares mais escondidinhos e relativamente tranquilos, como Carnaby Street e algumas ruas do Soho.

Foi um passeio bem agradável e dedico esse post à publicacão de fotos de pubs do West End. Pelo menos alguns por que passamos.

Esse aqui fica ao lado do teatro da peça Grease (nos tempos da brilhantina).

Nesse outro eu achei interessante o detalhe na fachada:
Esse aqui já fica numa rua do Soho que é permeada daqueles rapazes que não gostam de coisas de rapazes:
Dá até pra ver a carequinha de uns deles. Fachada vitoriana.

Ainda na mesma rua... Aqui entrei pra tomar umazinha:

Outro bem legal. Estilo clássico-brega, cheio de florzinhas. Nada contra as florzinhas. São bem legais. Só acho interessante o fato de eles pegarem um prédio antigo e colocarem uma placa de vidro azul.Esse aqui não é pub, mas um café que encontramos no Soho. Achei muito legal ter encontrado esse lugar. Nesse mundo globalizado, só temos redes de lojas, como Starbucks, Costa etc. É difícil achar pequenos comércios, seja de café, de roupas, de cerveja. Eu gosto de coisas com essência. E é isso que me faz gostar de cervejas com produção em pequena escala.
Abaixo uma foto da fofucha em seu ambiente preferido: shopping !!!! Esse fica num bequinho escondido na Carnaby Street.
E após um dia maravilhoso, a tradicional multinha no parabrisa:

Deus nos dá e Deus nos tira. Dessa vez 120 pila. Mas se pagar com antecedência, baixa pra 60!!! Uma pechincha !!!

E só pra não perder o costume...
Cerveja no. 14: Harviestoun Bitter & Twisted

Harviestoun Brewery - Alva, Clackmannanshire, Escócia

É uma emoção para mim descobrir só agora que esse é um produto da Escócia. Comprei essa cerveja no mercado mais por falta de opção, e empunhei o cálice sagrado com certo desleixo. Talvez por não ser aficcionado por cervejas Blonde, realmente não me entusiasmei muito com seu sabor. É comparável com uma Baden Baden Cristal (a emoção, não o sabor), e é só umas 4 vezes e meia melhor que uma Skol.

No comments:

Post a Comment