Saturday 9 May 2009

A essência da criação

No começo só existiam trevas. Eis que surge uma força:



DEUS é a cerveja número 1 de meu blog, fabricada na Brouwerij Bosteels, em Buggenhout, na Bélgica, região de Flandres. É uma cerveja tipo champagne e bem divulgada no Brasil pelo belga Xavier.

Não só é uma experiência única prová-la, como vou utilizar o exemplo dessa cerveja para explicar minha decisão de sair do Brasil.

Uma cerveja dessas no Brasil custava de R$ 180 a R$ 200. Por mais dinheiro que eu tivesse e quisesse prová-la, achava um disparate gastar metade de um salário mínimo em uma garrafa de cerveja.

O Brasil não é um país pobre, mas sim um país de diferenças. E por mais que eu tenha saído de uma camada menos favorecida e passado a integrar uma camada mais abastada por méritos próprios, não me sentia no direito de gastar um dinheiro desses numa só garrafa de cerveja.

Aqui em Londres eu comprei essa cerveja por £12.50 (ou uns R$ 40), o mesmo preço de uma boa garrafa de vinho.

Na realidade brasileira essa possibilidade de degustação não existia para mim. Mas na realidade européia foi possível.

Então, para a noite de Natal de 2008, reservei um pouco de meu digno salário de trabalhador para comprar tal especiaria.

E ao término dessa mesma véspera natalina, cheguei a uma conclusão estapafúrdia:

DEUS NÃO EXISTE...



... MAIS.

2 comments:

  1. Seu merda.

    Descreva a cerveja pra eu saber se eu compro aqui ou nao.
    Nao sei quanto custaria uma dessas aqui na califa.
    Nao conheco, mas dependo UNICAMENTE do seu review pra saber se comprou ou nao.

    ReplyDelete
  2. Wan,

    O nome da cerveja é aquele que está no rótulo: DEUS!!!

    ReplyDelete