Sunday 17 May 2009

Direto ao ponto

O Steve me recomendou a cerveja de hoje. A primeira coisa que faço ao olhar uma cerveja é a aparência do rótulo. A segunda, de onde vem. Essa é de Nova Iorque. Confesso que torci a cara quando descobri a origem, mas uma das coisas que você aprende em Londres é deixar de ser preconceituoso.

A beleza da vida reside nas coisas simples. Mas ser simples é difícil. Estamos sempre entulhando nossas vidas com os problemas mais escabrosos e não percebemos como é simples resolvê-los.

No plano artístico, sempre ouvi de "excelentes" músicos como a música do Legião Urbuna era simples: músicas de 3 notas. Mas essa música foi o símbolo de minha geração. E hoje aqui em Londres percebo como a simplicidade da música dos Beatles atingiu e atinge todas as camadas de uma complexa sociedade.

Cerveja no. 8: Brooklin Brown Ale
Brooklin, New York.
Essa ale é como uma música do Legião: simples e "bonita". A falta da complexidade do sabor parece remeter à cultura do imediatismo americano. Mas se por um lado na América tudo é planejado para três meses, por outro lado o planejamento a curto prazo pode vir a produzir artefatos sucintos como essa cerveja.
Ela se propõe a pouco e é 100% naquilo que se propõe. Saborosa, dura porém terna.

O sabor tendendo ao achocolatado me fez tirar uma delícia belga do armário para acompanhá-la:
Abaixo, mais uma foto de pub. Dessa vez em Richmond, ao lado do rio Tâmisa...
...um dos meus lugares prediletos em Londres.

No comments:

Post a Comment